Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat prestigia 1º Encontro Multidisciplinar do Hospital Regional em Cáceres
Unemat prestigia 1º Encontro Multidisciplinar do Hospital Regional em Cáceres
17/04/2007 10:11:26
por Coordenadoria de Comunicação Social

Professores e acadêmicos da Unemat participaram ontem à noite (16.04) da abertura do 1º Encontro Multidisciplinar do Hospital Regional Cáceres, no Cine Xin situado na Praça Barão do Rio Branco, centro. Serão cinco dias de evento, que pretende uma maior aproximação entre hospital e academia.

Na cerimônia, representando o Reitor da Unemat Taisir Karim, esteve à mesa de autoridades o coordenador do campus de Cáceres, Adriano Aparecido Silva. Na ocasião, o professor ressaltou a importância do convênio firmado em 2003 entre Universidade e Hospital Regional que, dentre outras ações, possibilita o desenvolvimento estágios e aulas práticas do curso de Enfermagem. A meta, afirmou, “é ampliar essa parceria no sentido de fortalecer a área da saúde. Nossa intenção é oferecer aqui na cidade a formação em Medicina”.

O Diretor do Hospital Regional, José Esteves de Souza Júnior, também ressaltou a importância dessa aproximação. “O maior contato, não só com a Unemat mas com outras instituições na área de saúde, possibilita a oferta de melhores serviços à população”. Estiveram presentes na mesa de autoridades, o Diretor Técnico do Hospital Regional, Rodrigo Perez, e a Diretora Financeira, Maria José de Melo.

A programação do 1º Encontro Multidisciplinar segue até sexta-feira, com palestras sobre temas em que o Hospital Regional é referência na região, como gestão hospitalar, doenças respiratórias e atendimentos em poli-traumatizados. O público alvo é composto por acadêmicos de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso, funcionários do Hospital São Luiz e do Hospital Regional.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24683 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada